My Weblog: umraniye elektrikci uskuadar elektrikci usta elektrikci sisli elektrikci

Cuidados com o travesseiro

Sem dúvidas, o travesseiro é nosso fiel companheiro desde que nascemos. Tem gente que gosta tanto, que a cama está repleta deles. Mas, você sabia que é preciso ter alguns cuidados para manter sua saúde? No post de hoje, vamos falar um pouco sobre eles.

Um dos principais inimigos do travesseiro é o ácaro. Se o travesseiro não tiver material antimicrobiano, os fungos e ácaros irão se reproduzir rapidamente. Daí surgem a maioria dos problemas respiratórios que enfrentamos.

Depois de alguns anos, cerca de 25% do peso do travesseiro é composto de ácaros, resquício de pele e suor. Por isso, é importante fazer a troca entre, no máximo, dois anos. Outro cuidado importante é o correto modo de dormir.

Segundo especialistas, o ideal é dormir de lado. Um travesseiro deve ficar sob a cabeça, outro entre as pernas e um para ser abraçado. A coluna precisa seguir um eixo horizontal e é importante que o travesseiro preencha o espaço entre a cervical e a torácica.

Evite deitar com os cabelos úmidos e expô-los os travesseiros ao sol. Deixe-os cobertos por fronhas e em ambientes arejados. Sem os devidos cuidados é possível o surgimento de problemas de asma, falta de ar, coriza e conjuntivites.

Portanto, fique sempre em alerta com o período de troca dos travesseiros. Uma boa noite de sono é essencial para que o corpo consiga recarregar as baterias e possa seguir o outro dia com a energia que necessitamos. Gostou das dicas? Não deixe de seguir nosso blog para acompanhar as novidades.

Com informações de: Acritica Uol. Fotos: Meu travesseiro | Além dos sonhos


Conheça as redes sociais da Newtemp: Facebook | Twitter

« Voltar para a página inicial














* Campos obrigatórios