My Weblog: umraniye elektrikci uskuadar elektrikci usta elektrikci sisli elektrikci

5 sinais para saber quando é a hora de fazer a manutenção do ar-condicionado

Quando seu aparelho de ar-condicionado não está funcionando direito, ele manda sinais dizendo que já é a hora de chamar o técnico e efetuar a manutenção. No post de hoje, vamos passar algumas dicas para que você possa entender mais sobre o assunto!

1 – Alergias, espirros, olhos vermelhos e falta de ar.

Você pode até não saber, mas respiramos cerca de 10 mil litros de ar por dia! A qualidade do ar é essencial para garantir nossa saúde e evitar diversos problemas respiratórios. Se seu aparelho não está funcionado da maneira correta, diversos agentes causadores de doenças podem se proliferar dentro do dispositivo e se espalhar pelo ar.

2 – Não esfria direito

Se os componentes internos não estão em pleno funcionamento, consequentemente o dispositivo não vai conseguir resfriar o ambiente da maneira adequada. Fazendo com que o aparelho trabalhe mais e se desgaste mais rápido.

3 –Mal cheiro no ar.

Se os filtros e a tubulação não forem limpos com a frequência correta, odores podem ser produzidos por conta da atuação de fungos, bactérias e vírus ali presentes. A sujeira impregna nas peças e pode danificar o equipamento, além, é claro, de serem uma ameaça para o sistema respiratório.

4 – Água produzida em excesso.

É importante observar a quantidade de água que é produzida pelo aparelho, se os níveis estiverem acima do normal, é importante consultar o manual para verificar possíveis anomalias.

5 – Conta de energia extrapolando

Se de uma outra para outra a conta de luz aumentou sem explicações, pode ser o seu aparelho de ar-condicionado. O compressor pode estar trabalhando de maneira desregulada e consequentemente consumindo mais energia.

É importante realizar a manutenção com profissionais qualificados, dessa forma, você terá a garantia de qualidade e que seu aparelho irá trabalhar com a máxima eficiência. Gerando mais saúde e economia para o seu bolso. Gostou das dicas? Não deixe de acompanhar nossas mídias sociais para ficar por dentro das novidades.

Com informações de: Lu, Progresso e Almogadelas. Fotos: Reprodução, Homero Torres, Viva Bem


Conheça as redes sociais da Newtemp: Facebook | Twitter

« Voltar para a página inicial














* Campos obrigatórios